aglomerações

Rodeio clandestino e outras 13 denúncias são atendidas pela fiscalização em Santa Maria

18.357

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Ariéli Ziegler (Prefeitura de Santa Maria)

A fiscalização da prefeitura de Santa Maria encerrou um rodeio clandestino na noite de sábado no Distrito de Santo Antão, interior do município. O evento acontecia em uma propriedade privada. O proprietário recebeu um auto de infração e assinou um Termo Circunstanciado. Além dessa, outras 13 denúncias foram averiguadas entre a noite de sábado e madrugada de domingo. Seis dessas denúncias foram em relação a festas clandestinas, mas apenas uma se confirmou, no Bairro Camobi.

Durante o dia de sábado, as equipes atuaram na região central da cidade, orientando alguns comerciantes e inibindo o comércio informal em via pública. Já no decorrer da noite e madrugada de domingo as equipes fiscalizaram três distribuidores de bebidas, duas no Bairro Tancredo Neves e uma no Bairro Juscelino Kubitschek, e atenderam a três denúncias relacionadas a aglomerações em praças dos bairros Passo D'areia, Menino Jesus e Nossa Senhora Medianeira. Com a aproximação dos fiscais, houve rápida dispersão das pessoas que estavam nos locais.

Fiscalização encerra jogo de futebol clandestino com 50 pessoas em São Gabriel

Outra denúncia foi sobre uma quadra de esportes, no Bairro Caturrita, que não procedeu, e duas denúncias de aglomeração em ruas, uma no Bairro Tomazetti, na qual uma pessoa foi notificada por consumo de bebida alcoólica em via pública, e outra que também não procedeu.

NA SEXTA
Entre a noite de sexta-feira e as primeiras horas de sábado, a fiscalização também recebeu denúncias e atuou em práticas que não são permitidas na bandeira preta. Entre 20h de sexta e 3h30min de sábado, um local foi fechado por descumprir o decreto municipal, uma festa em residência no Bairro Chácara das Flores foi flagrada e o anfitrião autuado e um total de 15 pessoas foram notificadas por consumo de bebida alcoólica em via pública, além de uma notificação pelo não uso de máscara.

COMO DENUNCIAR
A Fiscalização Municipal Integrada, que é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Caçapava do Sul terá lockdown durante cinco dias

Próximo

Fiscalização encerra jogo de futebol clandestino com 50 pessoas em São Gabriel

Geral